Política de Trocas e Devoluções

  1. Nossa política

Pra trocar ou devolver um produto por defeito ou arrependimento, você tem o prazo de 7 dias corridos, sendo que o dia da entrega também conta.

Pra casos de produtos danificados, rasgados e semelhantes, o nosso prazo é de 2 dias úteis a partir do recebimento.

Está dentro desses prazos? Então é enviar um e-mail para [email protected] , com o assunto “Troca ou Devolução de Produto” informando o código do pedido e a situação apresentada. Para localizar o código do pedido é só entrar nos Meus Pedidos.

Mas fique de olho, pois a gente não atende às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido fora do prazo ou sem os itens/acessórios que vieram juntos com o produto.

  1. Quando recusar o produto

A “Empório do Mirtilo” recebe os produtos exatamente como o fabricante mandou. Se você encontrar algum problema como os descritos abaixo, você pode recusar a entrega e escrever na parte de trás da sua Nota Fiscal (o Danfe), o motivo pelo qual não quer mais o produto:

  • A embalagem estava aberta ou avariada (amassada, molhada, sinal de que não foi transportada como deveria);
  • O produto veio rasgado, danificado e semelhantes;
  • Produto em desacordo, ou seja, você viu que o item é completamente diferente do que você comprou.

Se você encontrou um desses problemas depois que o produto foi recebido, você tem o prazo de 2 dias úteis a partir do recebimento. Para entrar em contato conosco, basta enviar seu e-mail através do: [email protected]. Com o assunto “Troca ou Devolução de Produto”,  informando o código do pedido e a situação apresentada. Para localizar o código do pedido é só entrar nos Meus Pedidos.

  1. Como faço pra devolver

Você viu que está dentro dos nossos prazos pra troca ou devolução? Enviou e-mail pra gente e agora quer saber como fazer pra devolver o produto? É fácil:

  • O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar;
  • Sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante;
  • Acompanhado da Nota Fiscal (o Danfe) com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota.

3.1. Devolvendo por postagem nos Correios

Se você comprou um produto vendido pela “Empório do Mirtilo”, a devolução é feita por postagem nos Correios, por isso, pra devolver um produto pelos Correios, é preciso seguir algumas regras:

Pesar menos que 30 Kg (produto + embalagem não podem pesar mais que do isso);

105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento. As somas totais das dimensões não podem passar os 200cm.

Nós do Empório do Mirtilo enviaremos um código de postagem gratuito por e-mail, você embala o produto exatamente da forma que explicamos no item 3, vai a agência mais próxima e posta. Fique de olho, esse código tem validade pra ser utilizado, então cuidado! Fique atento pra não perder o prazo, tá?

  1. Prazo pra concluir o processo de troca

A “Empório do Mirtilo” tem o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição, pra verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.

  1. Devolução do valor pago

O valor do produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:

  • Cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado.

Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito.

O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas fica de olho porque geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.

  • Boleto bancário ou débito em conta: vamos fazer um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta.

O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta lá no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou.

Se quem comprou não tiver uma conta corrente com esses requisitos, vai ser gerada, também em até 10 (dez) dias úteis, uma Ordem de Pagamento no valor do produto em nome de quem fez a compra.

Importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor se:

  • Não for devidamente enviado e-mail para nossa empresa relatando o problema apresentado;
  • A solicitação estiver fora do prazo;
  • O produto não estar de acordo com o relato enviado para justificar a troca/devolução
  • O produto tenha itens/acessórios que você não devolveu junto com ele.

Nós do Empório do Mirtilo buscamos sempre levar até você produtos de qualidade, prezando pelo bom atendimento e agilidade nos envio. Faremos sempre o melhor possível para que o nosso cliente não necessite utilizar esta política de troca ou devolução. Em caso de dúvida procure nossos canais de atendimento.

 

Atenciosamente,

Equipe Empório do Mirtilo