A IMPORTÂNCIA DE UMA DIETA RICA EM VITAMINA C Deixe um comentário

 

          A vitamina C, cujo nome técnico é ácido ascórbico, é uma vitamina hidrossolúvel, ou seja, solúvel em água. A substância foi descoberta em 1932 pelo cientista e bioquímico húngaro Albert Szent-Gyöygyi. Ela não pode ser sintetizada pelos seres humanos, sendo assim, a única maneira de obtê-la é pela alimentação.

 

Após ser ingerida, a vitamina C participa de diversas ações bioquímicas vitais para o organismo. Ela melhora o sistema imunológico, a pele, o humor e evita problemas oftalmológicos e derrames. O nutriente também conta com forte ação antioxidante, combatendo os radicais livres.

 

Melhora a imunidade: A vitamina C aumenta a produção de glóbulos brancos, células que fazem parte do sistema imunológico e que tem a função de combater microorganismo e estruturas estranhas ao corpo. O nutriente também aumenta os níveis de anticorpos no organismo. Assim, o nutriente ajuda a fortalecer o sistema imunológico, deixando nosso corpo menos suscetível a doenças.

Previne e melhora gripes e resfriados: Alguns estudos já apontaram que a suplementação constante de vitamina C provoca redução na duração dos sintomas do resfriado. Afinal, quando o sistema imunológico está debilitado, como em situações de gripes ou resfriados, a quantidade de vitamina C está menor e é importante fazer a reposição do nutriente.

O ideal é que a pessoa tenha sempre níveis de vitamina C adequados, assim o sistema imunológico fica fortalecido e os riscos de contrair doenças, como a gripe e o resfriado diminuem.

Aqui no Empório do Mirtilo nós temos alguns produtos que podem te ajudar a aumentar a imunidade:

– Colágeno Hidrolisado com Mirtilo: além da proteína do colágeno esse produto está enriquecido com ácido ascórbico e farinha de mirtilo;

– Farinha de Mirtilo: rica em antioxidantes e vitamina C;

– Mirtilo Congelado: após congelado o mirtilo mantém 85% dos seus nutrientes e vitaminas;

 

Fontes:

https://www.minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/17559-vitamina-c

 

Escrito por Felipe Neyhaus. Empório do Mirtilo. 15 de março de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *