Lançamento da Festa do Mirtilo Deixe um comentário

1ª Festa do Mirtilo é lançada em Itá

Uma das frutas mais ricas em nutrientes e apreciadas do mundo o mirtilo, a frutinha azul, pequena e redonda ganha destaque em Itá oeste catarinense com a 1ª Festa do Mirtilo | Edição 2019.

A festa que será realizada pelo Empório do Mirtilo foi lançada oficialmente na noite de ontem (24/09) em Linha Simon. Participaram do evento autoridades, convidados, parceiros e imprensa local. Os convidados foram recepcionados pelo Grupo Stela de Pietra valorizando as origens do município através da música italiana.

Segundo o empresário, Milvo Zancanaro, o novo formato da festa marca a safra da fruta que todos os anos recebe atenção exclusiva e centenas de visitantes vindos de diferentes regiões do país. “Estamos empolgados para o início da festa que acontece nos dias 11, 12 e 13 de outubro. O lançamento marca o evento que está sendo planejado com muita dedicação, mas o sucesso da festa passa pelas inúmeras parcerias, assim como pelo envolvimento do poder público, da Pamplona e dos demais apoiadores culturais através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal”.

O secretário de turismo e desenvolvimento econômico, Altir Pedro Goerdert, reforçou a parceria da Prefeitura com o evento e com ações que ampliem o turismo na região. “A família Zancanaro vem desenvolvendo um excelente trabalho por aqui e são pessoas como o seu Milvo que acreditam em ideias novas que queremos caminhando junto conosco em prol do desenvolvimento do município. Será uma bela festa e queremos mostrar nos três dias todo acolhimento do povo de Itá”.

A programação do primeiro dia sexta-feira (11), inicia às 15h30min com o show com Ederson Schirmann, após às 16h colheita sensorial e entrega de obras literárias, proporcionando experiências sensoriais no turismo rural para pessoas cegas e de baixa visão com a visita guiada por Audmara.  

Para marcar a abertura à noite Jantar Especial a base de carne suína e mirtilo, a cozinha será conduzida pela experiente Cheff Marigilda Dala Rosa conhecida como Mari que ainda será responsável por conduzir o cardápio do almoço de domingo.

No sábado (12), será o momento das crianças através da apresentação cultural com a trupe circense Viajantes dos Sonhos do Rio Grande do Sul que traz o espetáculo La Kombita, um dos mais encantados e apreciados não apenas pelas crianças, assim como os jovens e adultos no Ginásio da Praça, em paralelo ainda na programação show de robótica com os alunos do Senai e espaço kids para os pequenos.

No domingo (13), a festa começa cedo com mateada com erva-mate de mirtilo, espaço com brinquedos para o público infantil, Festival da Cerveja Fruit Bear, e o show com Chiquito & Bordoneio. Para participar do jantar e almoço do último dia é necessário realizar a retirada dos ingressos, os demais eventos são gratuitos. Todos estão convidados para prestigiar.

Durante toda safra do mirtilo que inicia em outubro e segue até no final de novembro também acontece o Colhe e Pague. Além de sentir a experiência de colher no pomar os visitantes terão a oportunidade de degustar a fruta da longevidade direto da planta.

Para encerrar os convidados puderam degustar um cardápio exclusivo criado para o lançamento preparado pelo chef Evandro Battisti da Pizzaria Sabores do Sul. A cervejaria MR. Brew também apresentou o chopp a base de mirtilo e framboesa, também na lista das bebidas suco refrescante da fruta e degustação de espumantes e vinhos da Vinícola Soliman na qual a produção ocorre em Itatiba do Sul /RS. A sobremesa essa um cheesecake ficou por conta da Jô Delicias Finas.

A 1ª Festa do Mirtilo conta com o Apoio Institucional da Prefeitura de Itá e Pamplona. Apoio Cultural através da Lei de Incentivo à Cultura do Brasão Supermercados, Da Magrinha 100% Integral, Gelnex e Roda Brasil.

Acompanhe a programação completa da festa na Fan Page @emporiodomirtilo.

Para mais informações entre em contato com Flávia (49) 9904-0545.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *