Mirtilo melhora a visão! Deixe um comentário

O mirtilo (Vaccinium myrtillus) destaca-se por ser uma fruta “azul”, que é conhecida também como blueberry (termo em inglês). O alimento foi introduzido no Brasil apenas na década de 1980, quando começou a ser cultivado na região sul do país. Ele é consumido e produzido em larga escala nos Estados Unidos e na Europa. Os diversos benefícios da fruta ocorrem devido ao poder antioxidante dos compostos ativos como o tanino, os ácidos fenólicos e a antocianina, que dá o pigmento azul da casca. Apesar de pequeno, o mirtilo está entre os alimentos que possuem mais antioxidantes. Além disso, é rico em vitaminas e minerais, o que favorece a prevenção de muitas doenças.

Consumir mirtilo ajuda manter a saúde sem engordar: cada 100 gramas têm apenas 57 calorias e 14 g de carboidratos.

Melhora a visão

O consumo do mirtilo previne doenças relacionadas à visão, como catarata (quando há opacidade na região do olho chamada de cristalino) e glaucoma (elevação da pressão intraocular) e alterações na retina de pessoas com diabetes, melhorando a capacidade de leitura e o foco da visão, principalmente à noite. As antocianinas presentes no mirtilo têm a capacidade de reverter ou evitar os problemas, prolongando a capacidade visual. Também podem contribuir para diminuir a fadiga ocular, que ocorre por causa do uso de computadores, notebooks e celulares.

Fonte e leia mais em https://vivabem.uol.com.br/noticias/redacao/2019/03/23/mirtilo-melhora-a-visao-conheca-os-beneficios-da-blueberry.htm

#beneficiosmirtilo 

#mirtilooquee

#blueberry

 #ondecomprarmirtilo

#mirtilobrasil

 #amoblueberry

 #berries

 #saudeelongevidade

#emporiodomirtilo

 #itaberryfrutasfinas

#frutasfinas

Quer conhecer nossos produtos? Clique Aqui.

Fique por dentro das nossas novidades curtindo nosso facebook e instagram.

O Empório do Mirtilo está localizado nas margens do lago da Usina Hidrelétrica de Itá, o microclima é favorável para a produção do Mirtilo que contém elevados valores nutricionais com baixas calorias.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *