Empório do Mirtilo
Mirtilo no combate ao Câncer
Mirtilo no combate ao câncer tem seu potencial antioxidante, prevenindo o câncer, pela eliminação de substâncias cancerígenas pelo corpo. Ainda, a antocianina e o resveratrol também atuam na saúde cardiovascular prevenindo processos oxidativos que culminam com a ateriogênese, a formação de placas de gordura na parede de artérias.
A atividade antioxidante do blueberry auxilia na prevenção e no tratamento de vários tipos de câncer, como o de boca, esôfago, faringe, pulmão, mama, pâncreas, cólon, endométrio e próstata. O estresse oxidativo pode induzir mutações no DNA, que levam a um crescimento desenfreado e anormal das células.
Estudo publicado no Journal of Agricutural and Food Chemistry relata que os compostos fenólicos do mirtilo são eficazes contra o câncer de cólon, pois impede proliferação dessas células cancerígenas e instiga a ocorrência da morte celular programada (apoptose).
Pesquisa publicada no Journal of Biochemical and Molecular Toxicology mostrou que um derivado ácido hidroxibenzóico, o ácido gálico, presente no mirtilo tem efeitos sobre o câncer de mama: Ele pode tanto retardar como “destruir” este câncer que leva tantas mulheres a óbito.
Outros estudos publicados no Journal of Nutrition em 2009 concluiu que a blueberry tem ação nas doenças do aparelho urinário e digestivo. A fruta ajuda a prevenir e a tratar infecções no trato urinário, como a cistite. Tem o poder de aliviar sintomas de infecções urinárias e renais, impedindo a fixação e o desenvolvimento da E. Coli, bactéria responsável por infecções.
#mayrasecavoce #secavoce #secavocerenove #mayracardisecavc#teamsecavoce #emagrecimento #saudeebemestar #alimentacaosaudavel#receitassecavoce #corposaudavel #reeducacaoalimentar#comerbemfazbem #comidadeverdade #receitasfit #fitness #nopainnogain#healthyfood #cleanfood #fitnessmotivation #fitnesscoach
Quer conhecer nossos produtos? Clique Aqui.
Fique por dentro das nossas novidades curtindo nosso facebook e instagram.
O Empório do Mirtilo está localizado nas margens do lago da Usina Hidrelétrica de Itá, o microclima é favorável para a produção do Mirtilo que contém elevados valores nutricionais com baixas calorias.

